SLASHIE: CONCEITO PARA AS PROFISSÕES


Slashie. Você deve está se perguntando o que é e o porquê desse ser o assunto do post de hoje, não é? Então continua lendo que eu vou te explicar.

Imagino que já deve ter se deparado com essa palavra alguma vez enquanto estava olhando algum feedback ou lendo um artigo em outro blog, mas caso não tenha ouvido falar sobre, não se preocupe, minha função aqui hoje é explicar tudinho sobre isso, então let's GO.

Slashie é um termo novo usado no mercado de trabalho para definir pessoas que exercem mais de um emprego e que são reconhecidas por todos eles e não pelo que lhe dá uma maior renda,  visto como alguém que só tem uma profissão.

É um fenômeno de profissionais da nova geração. Uma palavra para definir o que esse mundo capitalista atual nos possibilita ter/ser. É como se a gente quisesse e pudesse agora ter mais de uma função, tipo aquela coisa de "mil e uma utilidades", sem gerar estranheza. Nos faz ser admirados por todas essas coisas que fazemos, coisas que dão uma renda ou executamos só por amor.

Exemplo 1:
Vamos supor que eu trabalho em uma empresa durante a semana, publico em meu blog diariamente e gravo vídeos engraçados para postar no aplicativo TopBuzz ( aliás, super recomendo, é um app de notícias sobre tudo que acontece no mundo, contém também vídeos, GIFS e lhe possibilita ter uma remuneração importando conteúdos para lá) durante a noite, então, consequentemente sou uma slashie.


Exemplo 2:
Guilherme Pintto. Tenho quase certeza que já ouviu falar sobre ele. Ele tem um canal em que ele dialoga sobre amor e comportamento, é um influencer digital, tem um site onde vende camisetas com frases autorais, estava com sua peça de teatro por alguns lugares do Brasil, é um ótimo escritor (recentemente lançou seu primeiro livro - inclusive, recomendo e já estou aceitando como presente de aniversário hahaha) e tem vários outros trabalhos que eu devo ter esquecido de citar por aqui, mas enfim. O que eu estou querendo dizer é que por esse acúmulo de tantas profissões ele também é um profissional slashie.

Muitas pessoas se encaixam nesse termo: todas as mães, seu vizinho que trabalha em um consultório pela manhã e toca em uma banda pela noite,uma jornalista que também trabalha como assistente de marketing... e você, é? Conta aqui nos comentários, vamos conversar! Espero que tenha gostado. Big Beijooos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.