4 DICAS DE COMO FAZER UM MURAL GASTANDO POUCO

(fotos: Pinterest)
Mural é uma das coisas que mais ajuda na decoração e na organização. Podem ser de fotos, recortes, ideias, enfim, ele tem quase mil e uma utilidades e é por isso que o amamos não é mesmo?
Existem também mil e uma formas de fazê-lo sem gastar muito e essa é a melhor parte. Como já estava pensando em fazer um para me ajudar a organizar ideias para o blog, resolvi separar as dicas que eu mais amei e compartilhar com você, então, let’s GO?


• Grade – Você já deve ter visto por aí que está uma vibe de usar aquelas grades fininhas como mural não é? Fica SUPER fofo e você pode decorar do jeito que desejar. Quem eu já vi que tem um mural assim é a linda da Jade Seba e super funciona.


• Quadro – Sei que a função parece ser única, mas você pode aproveitar a moldura de um quadro velho para fazer um mural. É só amarrar um barbante de um lado para o outro formando um ‘varal’ e depois prender as fotos com clips ou o que achar melhor. Outra dica também é que ao invés de você colocar fotos você faça uma colagem com recortes de revistas que mais te inspiram e colocar em cima da sua escrivaninha, aí quando você precisar de inspiração é só olhar para a sua colagem.


• Barbante – Simples e bem fofo, um dos jeitos mais legais de fazer um mural é usando o barbante colado diretamente na parede ou amarrado em algum lugar em forma de varal – se estiver com medo de colar diretamente na parede por conta que pode danifica-la é só usar fita dupla face, super funciona -, é a mesma coisa que usar ele na dica anterior, só que sem o quadro.


• Painel de cortiça e/ou isopor – A maneira que todos conhecemos de fazer um mural é usando painel de cortiça e/ou isopor. O painel você pode usa-lo ‘cru’ que dá um ar de mais rústico ou cobrir com tecido e enfeita-lo ao seu gosto. Quase a mesma coisa é com o isopor, você pode usar ele sem fazer nenhuma modificação quanto pode cobrir com cartolina. O legal do isopor é que você pode colar post-its nele e retirar quando desejar ou colar recortes e fotos também.

São dicas muito simples, a maioria dos materiais usados você deve ter em casa, mas se não tiver não se preocupe, pois são super baratinhos - menos o painel de cortiça -. Espero que tenha gostado, amo escrever sobre decoração hahaha. Big Beijos e até o próximo post <3

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom minha linda! Depois me marca lá no instagram - @olhardegarota_ - para eu ver o resultado.
      Big Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.